Como é feita a governança e transparência da SPE?

Na Seazone, a governança e a transparência das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) são estruturadas para oferecer segurança e controle aos investidores em todas as etapas do projeto.

Autofinanciamento e independência financeira

Cada SPE tem CNPJ próprio e conta bancária exclusiva, garantindo que o capital investido seja aplicado apenas naquele empreendimento. Isso evita alavancagem e protege os recursos dos investidores.

Auditoria e monitoramento contínuo

Uma equipe de especialistas da Seazone, juntamente com um conselho formado pelos investidores acompanham de perto os gastos, a qualidade da obra e o cumprimento do cronograma, assegurando que tudo seja executado conforme o planejado.

Transparência com relatórios periódicos

Os investidores recebem relatórios detalhados sobre o andamento da obra e a aplicação dos recursos, eliminando inseguranças e garantindo clareza total nas informações.

Escolha de administradoras qualificadas

Apenas construtoras com histórico comprovado de entregas e liderança regional são selecionadas para executar os projetos, o que reforça a confiança na execução.

Em resumo, a governança é garantida pelo modelo jurídico da SPE aliado à auditoria técnica contínua, enquanto a transparência se materializa no acesso dos investidores a informações claras e detalhadas, fortalecendo a confiança em cada investimento.