Fazer um bom anúncio de aluguel de temporada é o primeiro passo para ter interessados no seu imóvel.
Através deste método, é possível evitar a perda de tempo e garantir o contato de boas oportunidades para fechar negócios.
Entretanto, existem algumas técnicas responsáveis por fazer um anúncio ganhar maior destaque em plataformas de aluguéis, principalmente dentro dos grandes players.
Sendo assim, a Seazone preparou este artigo para te ensinar a fazer um anúncio de aluguel de temporada capaz de alcançar o seu público alvo em pouco tempo.
Por que fazer um anúncio de aluguel de temporada estratégico?
Um anúncio de aluguel de temporada bem elaborado faz com que o seu ímovel se destaque em relação aos concorrentes, além de afastar curiosos e pouco pessoas pouco interessadas em fechar negócios.
Por conta do período de quarentena, os turistas que tinham interesse em aluguéis de temporada ficaram ainda mais criteriosos e passaram a procurar cidades mais pacatas e próximas da natureza, como indicou um levantamento da VRBO.
A plataforma também mostrou que mesmo no período de quarentena, as pessoas não perderam o interesse em viajar.
Tanto que apenas em junho, frase mais branda da pandemia, as pesquisas por aluguéis de temporada cresceram 120% em comparação ao mês de maio.
Sendo assim, a melhor maneira de atrair a atenção do locatário é justamente montar um anúncio de aluguel de temporada atrativo de acordo com suas necessidades.
6 dicas para fazer um anúncio de aluguel de temporada estratégico
O anúncio é uma ponte entre o seu imóvel e o turista interessado.
Por isso, sempre busque proporcionar a melhor experiência possível e se destacar em relação aos concorrentes.
Com isso em mente, conheça 6 dicas para fazer um anúncio de aluguel de temporada efetivo e estratégico para o seu imóvel.
1. Tire boas fotos
Toda experiência turística começa com um vislumbre visual. E justamente por isso, você como proprietário deve dar uma atenção especial às fotos tiradas e divulgadas.
Uma boa forma de começar a desenvolver um bom anúncio de aluguel de temporada é tirar fotos do imível em celulares com uma resolução entre 1920×1080 ou superior.
Para descobrir a resolução de uma foto pelo celular basta ir até a sua galeria de fotos, selecionar uma imagem e ir ao campo de propriedades, geralmente representado por três bolinhas.
Outro conselho importante é buscar inspirações em fotógrafos profissionais.
No Instagram, você pode encontrar exemplos de ótimas fotos na hashtag “alugueldetemporada”.
Se depois dessas dicas você ainda encontra dificuldade, busque o auxílio de câmeras fotográficas robustas ou de um profissional especializado para te ajudar neste processo.
Afinal, você fará a “venda” do seu imóvel através da foto publicada em um primeiro momento.
2. Capriche na descrição do imóvel
Fora a parte visual, o turismo também se baseia em descrições incríveis e que dão a sensação de estar e já fazer parte daquele espaço.
Para caprichar na descrição do seu imóvel, tente ir além da descrição genérica de localidade e ambientes.
Neste caso, olhe atentamente e busque cantos e peculiaridades que tornam o seu imóvel único.
Outra dica importante para fazer um anúncio de aluguel de temporada é fornecer informações de como a vizinhança se comporta naturalmente e o que esperar do ambiente ao redor.
Ao descrever os cômodos do imóvel, não esqueça de dizer o tamanho da área, para quem ela é indicada e quantas pessoas podem habitar cada espaço.
Ainda assim, não se esqueça de dedicar um parágrafo para falar apenas das localidades próximas.
3. Responda todas as perguntas e e-mais dos interessados
Um anúncio de aluguel também depende de respostas rápidas por parte do proprietário, principalmente por email.
O email é um canal profissional e poucas pessoas usam a ferramenta apenas para saciar curiosidade.
Então, se alguém entrou em contato por email saiba que este turista está interessado no seu imóvel.
Desta forma, crie lembretes no celular para desenvolver o hábito de responder os e-mails dos interessados no imóvel para não perder possíveis locações de maneira involuntária.
4. Tenha um valor competitivo com a localização do anúncio de aluguel de outras pessoas
Precifique o seu imóvel de acordo com os valores da região e se atente às características da sua propriedade. Porém, sempre esteja atento para não baixar demais o valor final.
Uma forma de taxar o valor mais condizente com o seu imóvel é fazer uma pesquisa com características próximas da sua em regiões não tão distantes.
5. Peça avaliação aos seus hóspedes
Uma das dicas mais simples e também mais relevantes quando se trata de anúncio de aluguel é pedir avaliação aos seus hóspedes.
Aqui, vale a pena contar com relatos e histórias reais que aconteceram durante o período de estada de cada hóspede.
Com avaliações e comentários positivos, é possível agregar mais valor ao imóvel e passar maior credibilidade em comparação aos concorrentes.
6. Não se esqueça de ter um título interessante e buscável
O primeiro contato e até mesmo a razão do turista ter encontrado o seu imóvel pode ser devido ao título.
Sendo assim, dedique bastante atenção quando for elaborar o título do seu anúncio de temporada.
Encaixe termos de buscas com descrições da sua propriedade, como “apartamento grande próximo da praia” ou “chalé confortável e conectado à natureza”.
Em todo caso, evite ultrapassar o limite de 60 caracteres e sempre faça um bom balanceamento entre termos de buscas e descrições.
Vale a pena fazer um anúncio de aluguel para temporada?
Um anúncio de aluguel para temporada é o primeiro passo para apresentar a sua propriedade para interessados em potenciais e por isso chega a ser imprescindível.
Por meio de um anúncio bem direcionado e distante de plataformas mais populares, você como proprietário consegue evitar o desperdício de tempo em responder perguntas que sejam relevantes para qualquer pessoa.
Sendo assim, é possível empregar tempo e novas estratégias para realizar melhorias no ambiente, ou até mesmo trabalhar o marketing digital do local por determinado período.
Além disso, as dicas apresentadas até aqui não precisam de um alto investimento inicial, sendo bastante fácil implementá-las.
Ou seja, podemos dizer que desenvolver bons anúncios de aluguel de temporada é determinante para a locação nesta época do ano.