Contratar uma gestão de aluguel de temporada pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio, além de ajudar no aumento do seu faturamento.
Muitas pessoas começam a divulgar seus imóveis em plataformas de anúncios, mas podem ter dificuldade em administrar as principais atividades de maneira eficiente.
Por isso, sejam acomodações profissionais, ou hospedagens de outras categorias, vale a pena considerar um escritório especializado para ajudar nesse serviço.
Sendo assim, nós preparamos um conteúdo especial sobre gestão de aluguel de temporada, quais as vantagens de contratar e como escolher a melhor opção.
Acompanhe a leitura!
O que é uma gestão de aluguel de temporada?
A gestão de aluguel de temporada é um ramo de serviços que assume a administração dos anúncios e das etapas de locação pelo proprietário de maneira profissional e organizada.
Geralmente, constituem um escritório especializado no segmento, que oferece diferentes soluções para os donos de imóveis que alugam por temporada, como:
- Desenvolver anúncios otimizados no máximo de plataformas possíveis;
- Fazer o atendimento dos hóspedes;
- Administrar as reservas;
- Cuidar do check-in e check-out
- Se responsabilizar pela limpeza e lavanderia
- Vistorias antes e após as reservas;
- Manutenção dos imóveis.
Esses e outros serviços são voltados para potencializar os rendimentos do imóvel, melhorando o serviço e a experiência dos hóspedes.
Além disso, contratar uma gestão de aluguel de temporada também é uma alternativa para diminuir as tarefas e funções dos proprietários.
Como a gestão de aluguel de temporada pode ajudar na locação de um imóvel?
Além dos benefícios para o proprietário de imóveis, uma gestão de aluguel de temporada também pode aumentar o número de reservas e, com isso, o faturamento do negócio.
Confira agora como esse serviço pode ajudar a locar um imóvel com mais frequência:
1. Desenvolvimento de regras para aluguel
Um dos benefícios da gestão de aluguel de temporada é a padronização das regras para locação.
Isso garante um aspecto mais profissional para o negócio, além de facilitar a administração das reservas e melhorar a experiência do hóspede.
Ainda, determinar regras para o aluguel também pode aumentar a credibilidade do imóvel nas plataformas de anúncio, que prezam pelo cumprimento das normas de locação estabelecidas.
No entanto, o proprietário não precisa se preocupar com o desenvolvimento e aplicação dessas regras caso contrate uma equipe de gestão.
2. Negociação de prazos de aluguel e valores
Além disso, uma gestão profissional possui autonomia para negociação de prazos de aluguel e valores da diária, baseados em análises como:
- Período de temporada;
- Eventos e datas especiais;
- Distância da data;
- Oferta e demanda de imóveis parecidos;
- Diferenciais oferecidos pela hospedagem.
Dessa forma, o serviço de assistência poderá determinar os melhores valores para potencializar o faturamento do negócio, de acordo com a demanda e a procura dos clientes.
Muitas vezes, proprietários que trabalham sozinhos podem ter dificuldade em estipular os preços adequados para suas acomodações.
No entanto, com uma gestão de aluguel de temporada, não precisará se preocupar com esses detalhes, além de poder ter um aumento na renda recebida.
3. Parte operacional por conta do gestor contratado
Uma das etapas mais burocráticas na hora de alugar um imóvel por temporada é a etapa administrativa.
Essa parte envolve uma série de atividades que podem ser complicadas, como:
- Coordenar reservas;
- Prestar contas ao proprietário;
- Conciliar recebimentos;
- Manter as acomodações organizadas;
- Emitir relatórios;
- Atualizar os detalhes dos anúncios nas plataformas constantemente.
Entretanto, com uma gestão profissional, todos os procedimentos administrativos ficam a encargo do gestor.
Desse modo, além de otimizar a produtividade e reduzir as funções do proprietário, também é possível garantir uma execução mais eficiente dessas tarefas.
Afinal, a equipe de gestão já possui experiência no segmento.
Além disso, otimizar os processos burocráticos também pode aumentar a credibilidade do imóvel para os hóspedes, demonstrando seriedade e profissionalismo no negócio.
Como escolher uma empresa de gestão de aluguel de temporada?
Depois de conhecer os benefícios de uma gestão de aluguel de temporada, é importante escolher a melhor alternativa de empresa para atender às suas necessidades.
Para isso, é possível analisar alguns fatores que fazem a diferença nessa decisão. Confira os principais elementos que podem influenciar:
1. Atuação da empresa no mercado local
Antes de mais nada, é fundamental optar por um escritório que tenha experiência na atuação no mercado local.
Dessa forma, a gestão poderá otimizar o imóvel baseado nas características locais, no que os hóspedes procuram e nos hábitos de locação, por exemplo.
Isso irá tornar a hospedagem mais atrativa, potencializando os faturamentos e o número de hóspedes a cada temporada.
2. Transparência de informações
É importante procurar por uma gestão de aluguel de temporada que ofereça transparência de informações.
Isso significa indicar todo o serviço realizado, e uma descrição detalhada das atividades que executa, para que o proprietário possa acompanhar a administração do imóvel de maneira completa.
Ainda, é fundamental fornecer acessibilidade de informações, de preferência através de um monitoramento online.
3. Atendimento personalizado
Por fim, uma gestão de aluguel de temporada pode padronizar e alinhar a locação do seu imóvel, mas também deve ser capaz de compreender suas necessidades individuais.
Por isso, é essencial procurar escritórios que contem com um atendimento personalizado, e façam uma avaliação exclusiva do seu negócio.
Dessa forma, você poderá garantir a melhor escolha para administrar sua hospedagem e aumentar o faturamento.
Por que você deve contratar a Seazone para ser a sua gestão de aluguel de temporada?
A Seazone é uma empresa especializada na gestão de aluguel de temporada, e possui todas as qualidades necessárias para realizar uma administração eficiente.
Os imóveis são anunciados nas principais plataformas do mercado, como a Airbnb, Booking, VRBO e o grupo Expedia, com milhões de visitas por mês.
Ela também oferece serviços de limpeza, lavanderia, manutenção e arrumação da hospedagem a cada reserva, oferecendo o melhor atendimento ao hóspede.
O sistema da Seazone é transparente, fornecendo todos os detalhes para o proprietário acompanhar pela internet, sem sair de casa.
Além disso, seu atendimento é rápido e personalizado, com suporte 7 dias por semana.
A gestão elabora os melhores preços de mercado com uma tecnologia única e otimiza o calendário de reservas, visando maximizar o faturamento e a visibilidade do seu imóvel.
Por isso, vale a pena considerar a Seazone como sua gestão de aluguel de temporada. Entre em contato e agende uma consultoria gratuita.