- Meses com a Seazone: 12 meses
- Noites reservadas: 211
- Reservas recebidas: 47
- Receita total: R$ 83.726,70
Desafio: Ajudar um médico que trabalha em duas cidades, a rentabilizar seu imóvel quando não estivesse usando.
História
O proprietário Igor, médico, trabalha em São Paulo, ao mesmo tempo que trabalha em Florianópolis. Desde que comprou seu apartamento em Jurerê, sempre pensou que poderia fazer uma renda extra durante o tempo em que não estivesse no imóvel. Tentou primeiramente fazer sozinho, criando um anúncio apenas no Airbnb, fazendo todo o atendimento do hóspede, automatizando o acesso no apartamento, e utilizando seus contatos no condomínio para cuidar da limpeza e arrumação.
Além de alugar no Airbnb, o Igor também disponibiliza o imóvel para agenciamento de corretores e imobiliárias tradicionais, que sempre que havia uma reserva, exigiam do igor que o imóvel estivesse igual as fotos, gerando demanda de tempo do proprietário em responder às solicitações e organizar o imóvel.
Com essa experiência, ele percebeu alguns desafios:
- Entendeu que para atender os hóspedes o melhor possível exige tempo e dedicação 24 horas, e que isso estava prejudicando seu tempo de lazer.
- Percebeu que apesar de pagar um profissional para gerar os aluguéis, no modelo tradicional ele ainda precisava se envolver com o imóvel.
- Que cuidar dos prestadores de serviço, para garantir o cuidado do imóvel era mais complexo do que imaginava, com várias possibilidades de erro humano.
Solução
A Seazone faz a gestão profissional do imóvel em plataformas digitais, isso inclui desde a criação dos anúncios nas principais plataformas do mercado como o Airbnb e o Booking, como também, a gestão ativa dos preços e regras de calendário para maximizar o resultado financeiro do imóvel.
A grande vantagem do modelo de gestão de imóveis da Seazone, é que o proprietário pode utilizar o imóvel quando quiser, bastando bloquear as datas que deseja utilizar para que não sejam disponibilizadas.
Além de poder usar quando quiser, o Igor teve a possibilidade de contratar apenas um serviço, que fizesse tudo, sem a necessidade de contratar corretores ou imobiliárias tradicionais.
Acabaram as mensagens fora de hora ou o estresse de resolver um problema imediato durante a hospedagem de um hóspede
Para o Igor, isso significou poder ganhar dinheiro enquanto não usa o imóvel, sem se incomodar.
Desempenho
- Meses com a Seazone: 12 meses
- Noites reservadas: 211
- Reservas recebidas: 47
- Receita total: R$ 83.726,70