A Expedia Extranet é uma das ferramentas que o proprietário pode utilizar para aumentar o alcance dos seus anúncios na plataforma.
Pessoas que possuem imóveis para alugar por temporada ou como hospedagem podem aproveitar os recursos que esses portais oferecem.
No entanto, é importante conhecer bem o funcionamento da plataforma antes de se cadastrar e começar a anunciar.
Por isso, preparamos um guia especial sobre a Expedia Extranet e outras facilidades desse site de anúncios de aluguel de imóveis.
O que é o Expedia Extranet?
A Expedia Extranet é uma ferramenta disponível para proprietários que anunciam seus imóveis na plataforma.
O conceito de extranet é uma rede interna que pode ser acessada por outros usuários em diferentes locais.
Nesse caso, o recurso oferece um painel de controle para que os donos de imóveis possam administrar e acompanhar suas hospedagens.
Por exemplo, através dessa ferramenta, é possível:
- Verificar detalhes das reservas, como preço e data;
- Incluir ou alterar fotos do anúncio;
- Confirmar tarifas e outras taxas da plataforma;
- Procurar informações sobre os hóspedes.
Ou seja, a Expedia Extranet funciona como um painel de acesso com inúmeros dados disponíveis para os proprietários.
Dessa forma, é possível otimizar a administração do imóvel e das reservas feitas através da plataforma, de maneira mais completa e segura.
Uma pessoa física pode fazer um anúncio na Expedia Extranet?
Um dos diferenciais da plataforma é a disponibilidade de anúncios para pessoas físicas.
Não é necessário possuir um CNPJ ou atuar comercialmente na área para divulgar o imóvel no site.
Dessa forma, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem utilizar a Expedia Extranet para acompanhar seus anúncios, além de outras ferramentas.
A possibilidade de anúncios de pessoas físicas pode abranger aluguel por temporada, e também outras modalidades de hospedagem, desde que sigam as regras estabelecidas pela empresa.
Como é feito o anúncio na Expedia?
A princípio, o usuário pode fazer o anúncio mesmo sem ter um perfil, diretamente na página inicial.
O site irá solicitar a classificação do imóvel, para disponibilizar todos os detalhes posteriores que irão integrar o anúncio. Por exemplo:
- Cabana;
- Chalé;
- Resort;
- Quarto individual ou compartilhado;
- Pousada;
- Apartamento;
- Hotel;
- Entre outros.
Em seguida, o usuário poderá incluir mais informações no anúncio, como fotos, localização e diferenciais.
Nesse momento, o proprietário deverá fazer uma descrição breve do imóvel e como ele funciona, para que os hóspedes tenham todas as informações necessárias antes de alugar.
Por fim, o usuário deverá incluir seus dados de contato. É recomendável finalizar o cadastro como anunciante, para ganhar visibilidade e tornar a interação na plataforma mais prática.
Posteriormente, o Expedia Extranet também ficará disponível para monitorar esses anúncios, sem nenhum tipo de custo.
Como funciona na Expedia o recebimento pelos aluguéis?
Na plataforma, o recebimento pode ser feito de duas maneiras diferentes.
A princípio, o proprietário pode optar por permitir apenas o pagamento direto. Assim, o acerto é feito entre as partes no momento da reserva ou durante a hospedagem.
Enquanto isso, a plataforma também disponibiliza a opção de pré-pagamento através do seu sistema.
Dessa forma, o usuário poderá optar por outros métodos, inclusive parcelar o valor, e a Expedia media o recebimento para o proprietário.
Quais são os benefícios de integrar o inventário da Expedia?
Utilizar o Expedia Extranet e integrar o inventário com o seu sistema é vantajoso para o proprietário.
Isso porque ele poderá ter acesso a todos os dados dos anúncios, proporcionando um melhor controle das reservas e dos hóspedes.
Além disso, parceiros Expedia que integram seu inventário também podem trabalhar com outros canais do grupo, como Trivago e Hoteis.com.
Desse modo, poderá ter maior alcance dos anúncios e, consequentemente, atingir um público maior.
Essa interação é prática e facilita a administração dos imóveis do proprietário em diferentes plataformas.
É possível ter mais reservas ainda nos primeiros meses?
Para proprietários que estão começando a fazer anúncios, ou desejam uma maior visibilidade, é extremamente benéfico realizar essa integração com a Expedia.
Além da Expedia Extranet, o site também permite divulgar os imóveis em portais parceiros.
Com isso, poderá ter um maior alcance, e atrair mais hóspedes, aumentando o número de reservas em um tempo menor.
Ainda, um bom planejamento dos anúncios e dos hóspedes também otimiza o serviço, pois pode expandir a disponibilidade do imóvel.
Assim, é possível obter bons resultados com a plataforma, especialmente utilizando sua integração.
O aluguel de temporada não sai prejudicado nesta plataforma?
A Expedia permite o anúncio e a busca de imóveis por diferentes classificações e filtros.
Dessa forma, o usuário poderá encontrar acomodações que atendem suas necessidades, como aluguel por temporada ou hospedagens de outras categorias.
Nesse caso, proprietários que trabalham com esse tipo de aluguel não são prejudicados na visibilidade e alcance do público.
Como os proprietários de aluguel de temporada podem se diferenciar?
Para atingir bons resultados e ter mais reservas, profissionais da área indicam que os proprietários devem se destacar na plataforma.
Uma das principais recomendações é responder os clientes rapidamente, e utilizar o chat online disponibilizado pela plataforma.
Além disso, também é essencial incluir detalhes e fotos nos anúncios, dados de contato e benefícios do imóvel.
Em caso de contratempos, é fundamental procurar resolver com o usuário e buscar atender suas necessidades de maneira educada e prestativa.
Dessa forma, o anúncio e o imóvel poderão ser bem avaliados, e se diferenciar dos demais.
Pode ter o anúncio de um mesmo imóvel de aluguel de temporada em dois canais diferentes?
A Expedia não possui nenhuma política que impede o anúncio de dois imóveis em plataformas diferentes.
Inclusive, essa é uma prática que pode aumentar a visibilidade e o alcance de novos públicos.
Por isso, o proprietário pode cadastrar a mesma acomodação em portais distintos, também incentivando a competitividade no segmento.
Em caso de problema ou dúvida, há suporte do Expedia Extranet no Brasil?
Em caso de dúvidas ou problemas, a Expedia possui três escritórios no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Além disso, também disponibiliza suporte pelo site e pelo telefone 11-4700-2913, com atendimento das 9h às 22h, todos os dias.
Dessa forma, a equipe poderá ajudar o usuário local e dar maiores orientações sobre cada caso.
Vale a pena anunciar no Expedia Extranet?
O Expedia Extranet é uma ferramenta importante na administração dos anúncios na plataforma.
Atualmente, o portal é um dos maiores no Brasil, com grande alcance e diversos recursos que potencializam a divulgação do imóvel.
Assim, vale a pena considerar a Expedia na hora de publicar anúncios de aluguel por temporada ou hospedagens em outras categorias.
O controle é gratuito, com cobertura para diferentes perfis de proprietários e parcerias com outros grupos.
Com isso, seu imóvel terá mais visibilidade, podendo aumentar o número de reservas através de divulgações acessíveis em uma plataforma de grande alcance e influência.