10 melhores lugares pra viajar no Brasil

10 melhores lugares para viajar no Brasil

O Brasil é um país reconhecido internacionalmente pelas suas belezas naturais, destinos históricos, aventura, gastronomia, clima, cultura e muito mais. Nós possuímos uma vasta lista de lugares para visitar e, por isso, é difícil escolher qual é o melhor destino. 

Apesar disso, cada um tem suas preferências. Existem opções para viagens em família, com os amigos, em casal, para os aventureiros ou aqueles que preferem a calmaria, destinos com praias ou até mesmo para quem quer aproveitar o inverno. São milhares de destinos nas cinco regiões do país, para todos os tipos de gostos e, principalmente, bolsos!

Desse modo, é sim possível encontrar o destino perfeito para você, pois lugares fantásticos aqui no Brasil nós temos de sobra! E nada melhor que receber as melhores indicações para isso, não é mesmo? 

Se você está planejando a próxima viagem ou fazendo uma lista de destinos que quer visitar um dia, é seu dia de sorte. Nós reunimos os 10 melhores lugares para viajar no Brasil

Vamos ajudar você a encontrar o destino perfeito, com as melhores dicas de viagem para que a sua passagem pelo local escolhido seja inesquecível. Vem com a gente!

Arraial d’Ajuda

Fonte: Airbnb

Começando pelo Nordeste do país, um dos melhores lugares para visitar no Brasil é Arraial d’Ajuda, na Bahia. O destino é um distrito de Porto Seguro e no topo da lista de coisas para fazer na cidade está curtir uma boa praia!

A vila é recheada de muita arte, música, gastronomia e programação cultural durante o ano todo. Se o intuito é relaxar, viajar para Arraial é a escolha perfeita, pois existem diversas belezas naturais, com cenários de tirar o fôlego. Ah! E quer saber qual é a melhor parte? O destino é bom para curtir a praia em qualquer época, porque as chuvas são distribuídas durante os meses e o sol está sempre ali. 

Um dos principais motivos para atrair tantos turistas são as praias, mas disso você já sabe. Por isso, vale a pena colocar na sua lista as belezas naturais que não podem faltar: Praia do Parracho, Praia do Mucugê, Praia de Taípe e, é claro, a Praia de da Pitinga.

Praia da Pitinga

A Praia da Pitinga é conhecida, principalmente, por suas piscinas naturais e falésias. As águas do local são mornas e transparentes, com ondas fortes que quebram nos recifes. 

Se você chegar pelo lado esquerdo da praia, considerando que está de frente para o mar, terá que andar um pouquinho para se aproximar das falésias. Agora, se ficar sentado na areia ou nos restaurantes que estão no local já é suficiente, então é só aproveitar! 

Igreja Nossa Senhora d’Ajuda

Fonte: Civitatis

Se você prefere um passeio no Centro Histórico, uma parada obrigatória é a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, que é considerada o primeiro Santuário Mariano do Brasil. O templo foi construído em 1549 e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

De acordo com relatos da época, o padre jesuíta Vicente Rodrigues – encarregado da administração do lugar, foi presenteado por Deus com uma fonte de água fresca no meio da terra, conhecida como Fonte da Nossa Senhora. Esse episódio e um ataque ao povoado ocorrido em 1555 em que, supostamente, uma imagem de Nossa Senhora foi enterrada, são relacionados a diversos milagres ocorridos na região. 

Pode ser que um passeio religioso não te atraia. Mas se você gosta de história, não deixe de marcar presença no local!

Arraial d’Ajuda Eco Parque

O Arraial D’Ajuda Eco Parque é a opção perfeita para quem vai viajar com a família ou apenas quer uma dose de diversão durante o passeio. E sabe qual é a melhor parte? Os brinquedos do parque são importados da empresa canadense Proslide, a mesma fornecedora da Disney.

Além de atrações para crianças, família, aquelas mais radicais e até as artísticas, são 11 pontos gastronômicos espalhados pelo parque, estacionamento gratuito, posto médico, boutiques, fraldário e fotografia. De uma coisa você não precisa ter dúvida: a diversão é garantida!

Angra dos Reis

Angra dos Reis, que fica na região da Costa Verde, localizada no litoral do Rio de Janeiro, é o lar de mais de 300 ilhas e duas mil praias. O destino é a escolha perfeita para quem quer explorar um verdadeiro paraíso. 

O lugar foi descoberto em 1502 e, por isso, existe um centro histórico com diversas atrações turísticas, como a Igreja de Nossa Senhora da Lapa e o Convento de São Bernadinho de Sena. Além disso, há bastante opção para aqueles que desejam fazer passeios e tours, experimentar uma excelente gastronomia e até mesmo aproveitar a vida noturna da cidade. 

Você pode aproveitar um passeio de lancha ou escuna, visitar praias e ilhas, fazer trilhas ou mergulho, conhecer o Pico do Frade ou se deliciar nos belos restaurantes de Angra dos Reis. Uma atração bastante famosa entre os viajantes combina as seguintes visitas:

  • Ilhas Botinas
  • Praia do Dentista (Ilha de Gipoia)
  • Praia da Piedade (Ilha de Caras)
  • Praia das Flechas 

Um destino muito famoso que você deve conhecer é Ilha Grande, uma das maiores ilhas do país. Se você nunca ouviu falar, tem vontade de visitar ou já foi até lá, vale a pena conferir as dicas que daremos a seguir!

Ilha Grande

Fonte: Ilha Grande

Ilha Grande é, definitivamente, o destino ideal para quem deseja marcar presença em belíssimas praias. O ponto principal para se hospedar é a Vila do Abraão, onde existe uma estrutura com pousadas na beira da praia, hospedagens no meio da mata, mercados, restaurantes, lojas e muito mais. 

Uma atividade muito famosa no local é o passeio de lancha pela Lagoa Azul e Lagoa Verde. Nos dois lugares é possível relaxar em suas belas águas, fazer mergulhos ou tomar um sol no barco. Por serem bastante conhecidas, são pontos que tendem a atrair mais turistas, porém, ainda assim existe muita calmaria para admirar a beleza natural das lagoas. 

Bom, agora, vamos te apresentar as duas praias mais famosas de Ilha Grande. Dá só uma olhada!

Praia do Aventureiro

Fonte: Esse Mundo é Nosso

A Praia do Aventureiro é conhecida por abrigar um coqueiro que forma um ângulo de 90°, o qual é considerado seu cartão postal. A praia é considerada o local mais paradisíaco de Ilha Grande, em residem cerca de 100 moradores, existe uma linda piscina natural e dois mirantes incríveis, o da Espia e o de Sundara. 

O acesso à praia faz jus a seu nome, porque quando o mar está de ressaca a navegação é bem difícil e, além disso, poucos barcos são autorizados pela Capitania dos Portos para levar turistas até Aventureiro. Desse modo, a única saída é fazer uma trilha da Vila de Provetá para o local, que é considerada uma das mais difíceis de Ilha Grande. 

Praia de Lopes Mendes

A Praia de Lopes Mendes é conhecida por ser um paraíso com uma faixa de areia de, aproximadamente, 3 km de extensão. De frente para o Sul, na costa oceânica da ilha, a praia é a mais famosa de Ilha Grande e, por ter um mar bastante agitado, é um lugar bastante procurado por surfistas. 

Mesmo com toda a agitação do mar, a praia é rasa e a água é muito boa para tomar banho. E, ainda que a Praia de Lopes Mendes atraia muitos turistas, você precisa apenas se afastar um pouco da trilha de acesso ao local para ter um espaço particular e aproveitar sua calmaria. 

Búzios

Conhecida internacionalmente, a cidade de Búzios, localizada no estado do Rio de Janeiro, possui uma beleza natural que chama bastante a atenção, uma vida bastante agitada – como podemos ver na Rua das Pedras e pontos históricos, como a Igreja de Sant’Anna. Existem diversos mirantes no local que rendem fotos incríveis, como o Mirante de João Fernandes, o Mirante Serra das Emerências e o Mirante do Pai Vitório. 

A famosa Orla Brigitte Bardot também é uma parada obrigatória em Búzios, por tuda sua história e irreverência. O nome do lugar é uma homenagem a uma atriz francesa que esteve na cidade para fugir dos holofotes e, ao invés de fazer uma breve passagem, decidiu morar por lá durante 4 meses! 

Com toda a atenção que Brigitte Bardot atraiu para Búzios, a cidade cresceu tanto que deixou de ser um distrito de Cabo Frio e foi emancipada. Por isso, além de homenagear a orla com o nome da atriz, os moradores de lá fizeram até uma estátua para ela no calçadão, onde existem diversos bares, restaurantes e bistrôs que valem a pena conhecer! 

Não poderíamos deixar de falar das praias de Búzios, né? Se você quer águas claras e calmas, marque presença em Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho. Para se divertir com a família, o lugar ideal é a Praia de Ferradura, onde é possível encontrar pedalinho, stand-up paddle, caiaque e muito mais. 

Praia de Geribá

Fonte: Viajali

Uma das praias mais conhecidas de Búzios é a Praia de Geribá, que possui quase 2 km de faixa de areia. De frente para o mar, no canto direito, existe uma trilha para um pequeno mirante em que é possível ter uma visão muito bonita da praia. 

O local perfeito para quem quer surfar, jogar altinha, tomar sol, nadar ou curtir uma agitação com conforto. Existem diversas barracas na praia e restaurantes que oferecem ótimas refeições e petiscos, além de algumas sunset parties.

Campos do Jordão

Uma cidade com um visual bastante diferente das que já citamos acima é Campos Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. E, não à toa, é conhecida como a “Suíça Brasileira”, porque possui uma arquitetura europeia, clima ameno e paisagens naturais que chamam bastante a atenção. 

O destino pode ser visitado o ano inteiro, mas atrai muitos turistas durante o Festival de Inverno, que ocorre nos meses mais frios do ano e reúne muita cultura, gastronomia, como as lojas e fábricas de chocolate, e atividades de lazer na cidade. Entre as atrações imperdíveis estão:

  • Auditório Claudio Santoro
  • Horto Florestal
  • Morro do Elefante
  • Museu Felícia Leirner
  • Parque Capivari (teleférico)
  • Parque da Cerveja Campos do Jordão
  • Parque da Cerejeira
  • Palácio Boa Vista
  • Vila Capivari (centro turístico)

Bom, além desses destinos, existem alguns outros imperdíveis em Campos do Jordão. Quer saber quais são? Veja a seguir:

Parque Amantikir

O Parque Amantikir é, definitivamente, uma das principais atrações de Campos do Jordão. São diversos jardins muito bem cuidados, com uma enorme variedade de plantas e uma vista muito linda para as montanhas. 

Existem vários lagos, labirintos, vista para a Serra da Mantiqueira e 26 jardins. Para visitar todos eles, você percorre 2 km de caminhada (ida e volta). São mais de 700 espécies de plantas espalhadas pelo parque e, além disso, existe um restaurante e café aconchegantes. 

Baden Baden

Fonte: Blog Vambora!

A cervejaria artesanal Baden Baden, conhecida em todo o país e nascida em Campos do Jordão, não poderia deixar de ter uma choperia na cidade, não é mesmo? O local é uma ótima opção para quem quer aproveitar a vida noturna da cidade e possui, além de uma enorme variedade de cervejas, muitos pratos e entradas no cardápio. 

O clima da Baden Baden não poderia ser diferente: é muito parecida com um pub europeu, com móveis rústicos e iluminação baixa. Durante a alta temporada, as mesas ficam lotadas! Na cervejaria é possível conhecer o processo de fabricação da cerveja, já na choperia o intuito é aproveitar a bohemia que o local pode proporcionar. 

Ubatuba

Fonte: Guia de Destinos

A cidade de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, possui mais de 100 praias, cachoeiras e trilhas. Entre as principais atrações estão os passeios de lancha e escuna, pois é o momento perfeito para encontrar tartarugas e golfinhos no percurso, além de desembarcar em praias quase particulares e ilhas. 

E, por falar nisso, você não pode deixar de marcar presença na Ilha das Couves, na Ilha do Prumirim e na Ilha Anchieta. Lembre-se também de visitar:

  • Aquário de Ubatuba
  • Barra dos Pescadores
  • Casa da Farinha
  • Castelo dos Arautos
  • Gruta que Chora
  • Museu da Vida Marinha
  • Observação das Aves
  • Região de Itaguá 
  • Rua Guarani
  • Ruínas da Lagoinha

Achou que era “só” isso? Então dá uma olhada em dois destinos imperdíveis em Ubatuba!

Trilha das 7 Praias

Ubatuba é bastante conhecida por suas trilhas que cortam a Mata Atlântica, porém, existe uma que se destaca: a Trilha das 7 Praias. E o nome não é à toa, durante a trilha, os visitantes passam pelas praias do Peres, Oeste, Bonete, Grande do Bonete, Cedro e Fortaleza. 

A trilha fica na região sul de Ubatuba e se inicia na Praia da Lagoinha. Se você gosta de uma boa caminhada, pode ir tranquilo, pois o nível de dificuldade é médio. Agora, se isso já não é seu programa favorito, vale a pena se preparar um pouco mais, porque o percuso possui muitos desníveis. 

Projeto Tamar

Fonte: Projeto Tamar

O Projeto Tamar é conhecido em todo o país, mas em Ubatuba, a atmosfera do local é de mar e montanhas. Inaugurada em 1991, a unidade é a primeira instalação em uma área de alimentação das tartarugas marinhas no Brasil. 

De acordo com a fundação, são mais de 140 mil visitantes que o espaço recebe por ano. O Projeto Tamar de Ubatuba possui seis tanques de observação de tartarugas marinhas, além daqueles que abrigam tartarugas terrestres e as de água doce. Você também pode observar o Recinto das Albinas, no qual os animais estão submersos, o tanque principal e o visor panorâmico. 

Balneário Camboriú

A famosa cidade de Balneário Camboriú, localizada em Santa Catarina, é um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e de fora também! Por dispor de belas praias e prédios enormes, é apelidada de Dubai brasileira. O lugar é tão badalado que existem até mesmo linhas de ônibus que vêm direto do Paraguai, Argentina e Uruguai. 

Um programa super simples, mas que vale a pena fazer em Balneário é admirar o nascer ou pôr do sol. Seja em qualquer ponto da orla, você terá uma vista incrível para contemplar. 

E, por falar em vista, o que não faltam são lugares incríveis para se encantar com a beleza da cidade. Dá uma olhada nos principais picos para admirar Balneário Camboriú:

  • Molhe da Barra Sul
  • Deck do Pontal Norte
  • Passarela da Barra
  • Morro do Careca
  • Cristo Luz (Morro da Cruz)

Agora, se o seu negócio é curtir uma boa praia, o que não falta é opção! A mais famosa, como o próprio nome sugere, é a Praia Central. Você também deve conhecer a Praia do Buraco – que pode ser acessada pelo Deck do Pontal Norte, a Praia dos Amores e a Praia Brava (Itajaí). Um outro passeio que não pode faltar é o da Rodovia Interpraias, que dá acesso a 6 lindas praias:

  • Praia de Laranjeiras
  • Praia de Taquarinhas
  • Praia de Taquaras
  • Praia do Pinho
  • Praia do Estaleiro 
  • Praia do Estaleirinho

Não poderíamos deixar de incluir nas dicas a Ilha das Cabras, né? Um dos cartões postais de Balneário Camboriú, a ilha pode ser acessada de diversas formas, mas a mais divertida é pelo passeio de Barco Pirata. Com diversos personagens na embarcação, é uma opção muito legal para a família! 

FG Big Wheel

Uma das principais atrações de Balneário Camboriú é a FG Big Wheel, a maior Roda Gigante da América Latina! A atração turística possui 65 metros de diâmetro, com 36 cabines que comportam até 6 pessoas. E sabe quanto de altura tem seu ponto mais alto? “Apenas” 82 metros. Imagine a vista desse lugar!

Todas as cabines permitem que você tenha uma vista panorâmica de 360 graus, com bastante conforto e segurança. Bom, já deu pra ter noção do espetáculo. Agora só falta a sua visita!

Beto Carrero World

Fonte: Estadão

É impossível nunca ter ouvido falar dele: o Beto Carrero World. Inaugurado em 1991, o parque é o maior da América Latina, instalado em uma área de 14 milhões de metros quadrados. São mais de 100 atrações e uma estrutura completa, com restaurantes, lanchonetes, sorveterias, cafeterias, farmácia, ambulatório e muito mais. 

O Beto Carrero fica localizado em Penha, a 35 km de Balneário Camboriú. Entre as principais atrações do parque estão:

  • Rebuliço
  • FireWhip
  • Big Tower
  • Star Mountain
  • Madagascar Crazy River Adventure
  • Tchibum
  • Barco Pirata
  • Tigor Mountain

Além dos brinquedos, é possível admirar os famosos espetáculos: Acqua, Hot Wheels Epic Show, Madagascar Circus Show, o Sonho do Cowboy e Excalibur. Essas atrações são imperdíveis, mas existem muitas outras que podem te agradar bastante. Pode ter certeza de uma coisa: a diversão é garantida tanto para crianças quanto para adultos!

Florianópolis

Fonte: Observatório do Turismo de Santa Catarina

Florianópolis, a capital de Santa Catarina, também é conhecida como Ilha da Magia. A cidade tem programação para todo tipo de gosto, mas vamos começar pelas principais praias para você visitar:

  • Lagoinha do Norte
  • Ponta das Canas
  • Praia dos Ingleses
  • Praia de Canasvieiras
  • Praia de Moçambique
  • Praia de Galheta
  • Praia Mole
  • Praia da Armação
  • Praia do Matadeiro
  • Pântano do Sul

Continuando a rota de passeios aquáticos, um lugar imperdível é a Barra da Lagoa, onde existem piscinas naturais. E, se você curte uma boa caminhada, não pode deixar de fazer a Trilha de Gravatá e a Trilha da Lagoinha do Leste. 

Já fora da praia, você também terá muito o que fazer. Florianópolis possui um centro histórico muito charmoso, onde se encontra o Mercado Público. Se o intuito é admirar uma linda vista, o lugar certo para isso é o Mirante Morro da Cruz e a Beira Mar Norte. Para curtir o pôr do sol, aposte no bairro Santo Antônio de Lisboa. 

Ilha do Campeche

Fonte: Ilha da Magia Online

A Ilha do Campeche fica em frente à Praia Campeche, considerada uma das melhores praias do Brasil! O lugar é um patrimônio arqueológico, pois possui diversas inscrições rupestres muito importantes. Para que todos possam aproveitar a ilha, o passeio dura de 5 a 6 horas e o número de visitantes diários é limitado. 

A praia possui águas de tirar o fôlego, areia clara, trilhas para caminhadas ecológicas – que devem ser feitas com a presença de guias, uma boa estrutura e o mais importante: lixo zero!

Dunas da Joaquina

Fonte: Blackpot Restaurant

A Praia da Joaquina é muito famosa em Florianópolis pelas suas incríveis dunas e para os amantes de aventura. O lugar é um prato cheio para quem quer surfar, passear de quadriciclo, tirar belas fotos, fazer uma caminhada para admirar a vista e o pôr do sol. 

Nas Dunas de Joaquina existe a atração principal: o sandboard! A atividade é para aqueles que querem uma dose de adrenalina, porque você pega uma prancha e desliza do alto da duna até a base da praia.

Jurerê Internacional

Fonte: Somos Cidade

É muito provável que você já tenha ouvido falar em Jurerê Internacional, mas pasme: não é uma cidade! Estamos falando de um bairro planejado por Oscar Niemeyer, no litoral norte de Florianópolis, que ficou tão famoso que parece até ser um lugar independente. 

O lugar cresceu por sua praia, que atraiu muitos estrangeiros e famosos. A praia de Jurerê Internacional fica localizada no bairro Jurerê, entre as praias de Canavieiras e do Forte. São, aproximadamente, 3 km de faixa de areia e águas calmas. A combinação perfeita para quem quer tomar sol, mergulhar e relaxar.  

A região é extremamente luxuosa e o que não falta nela é programação! Existem diversas baladas e beach clubs em Jurerê para quem gosta de um passeio mais agitado, com festas, shows e muito mais. E, se a música eletrônica te agrada, saiba que os melhores eventos do gênero acontecem ali. 

Além de toda a agitação, a região possui uma ótima gastronomia. São muitas opções de bares e restaurantes, desde os pratos mais elaborados até os lanches. Uma parada obrigatória para conhecer as comidas típicas do local é o Jurerê Open, um shopping a céu aberto com diversos estabelecimentos. 

Para os casais, é bem interessante conhecer o Passeio dos Namorados, uma área verde em Jurerê Internacional voltado para a prática de atividades físicas. Que tal pedalar, dar uma corridinha ou até mesmo praticar yoga? Em meio a tantos eventos, pode ser interessante fazer uma atividade saudável e ainda cuidar do corpo. 

Canela

Fonte: Candeias

Canela é uma cidade localizada na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. O destino é muito procurado por famílias, porque possui diversas atrações turísticas incríveis e que fogem um pouco do tradicional. Entre elas estão os Bondinhos Aéreos, um dos pontos que mais atraem visitantes. 

O passeio pelos Bondinhos dura cerca de 1 hora e possui três paradas: a Estação Central, a Estação Animal e a Estação Cascata. O roteiro contempla uma vista maravilhosa, em que é possível observar a Cascata do Caracol e o Arroio Caracol, o divisor de Canela e Gramado. 

Para os amantes de aventura, uma atração famosa em Canela é o Alpen Park. As principais atrações do parque são o Alpen Blizzard – a maior montanha-russa do Rio Grande do Sul, o Alpen Turbo Drop, arvorismo e tirolesa, além do Trenó Alpino. 

Agora, se você gosta de história, deve marcar presença no Castelinho Caracol. Trata-se de uma das primeiras casas de Canela, que preserva muito bem a cultura alemã e, por ser tão bem preservada, já foi até set de filmes e novelas, além de ser um hotel. 

E, por falar em história, existem alguns outros pontos turísticos imperdíveis na cidade. O Museu Egípcio de Canela, idealizado pelo artista Essam Elbattal, nascido no Egito, reúne muita cultura egípcia, o que pode ser observado pela Pirâmide, sarcófagos, esculturas, papiros e muito mais. 

O museu Mundo a Vapor também é uma atração bastante procurada pelos turistas que visitam Canela, principalmente, para aqueles que possuem filhos. O local é bastante interativo e conta a história de uma das primeiras locomotivas do mundo, possui uma réplica da oficina dos criadores do parque – com peças originais, além de uma Fábrica de Papel, Serraria e mais!

Skyglass

Fonte: Brasilturis

A Skyglass, cartão postal de Canela, é a maior plataforma de vidro do mundo e a única da América Latina! A estrutura fica localizada no Parque Skyglass, que é rodeado por um cenário privilegiado na Serra Gaúcha. 

Entre as atrações da Skyglass, está o Abusado. Estamos falando de um passeio suspenso a 360 metros de altura, acima do Rio Caí.

Catedral de Pedra

Fonte: Wikipédia

Um outro cartão postal de Canela é a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como Catedral de Pedra. O templo religioso começou a ser construído em 1937 e chama a atenção por suas pedras de basalto, vitrais diferenciados e um espaço amplo. 

Já deu para notar que a arquitetura da igreja é bem diferente das demais, né? O estilo gótico do templo chama a atenção de qualquer pessoa, principalmente, por sua torre de 65 metros e seus diversos sinos de bronze, trazidos da Itália. 

Gramado

Fonte: Melhores Destinos

Uma outra cidade bastante conhecida no Rio Grande do Sul é Gramado, também localizada na Serra Gaúcha. O município fica, mais precisamente, na Região das Hortênsias e é famosa por sua arquitetura típica alemã, clima temperado e por ter o título de segundo destino turístico do Brasil

A cidade possui paisagens que parecem cenas de filme, com ruas limpas e repletas de jardineiras com hortênsias, além de parques de araucárias e pinheiros. Para os amantes do inverno, Gramado é o principal ideal para visitar no país, pois é possível desfrutar de jantares em lareiras, participar de festas e eventos, conhecer muitos restaurantes e comércios e, é claro, saborear os deliciosos chocolates do local.

Gramado possui tantos pontos turísticos que é até difícil elencar todos, mas separamos para você os que não podem faltar na sua lista! Para os amantes da natureza, o que não falta é opção. Um dos lugares imperdíveis é o Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol (falamos dela agora há pouco). 

Inclua no seu roteiro também o Lago Negro, o Belvedere – Vale do Quilombo e o Parque Olivas de Gramado. Ah, não podemos nos esquecer do Parque de Lavandas Le Jardin, o ponto perfeito para conhecer plantas exóticas e espécies de lavandas no Brasil. O lugar possui um lindo jardim, com loja temátrica e estufas de produção de flores. 

Agora, se você já prefere um passeio urbano, não deixe de visitar a Rua Coberta, a Rua Torta – muito boa para tirar fotos e a Paróquia São Pedro. E, por falar nisso, uma das grandes atrações da cidade é o Natal de Luz de Gramado, um evento natalino que ocorre de novembro a janeiro, em que é possível participar de apresentações musicais, teatros, desfiles, shows de luzes e muito mais!

Mini Mundo

Fonte: Mini Mundo

Sejam crianças ou adultos, o Mini Mundo tem o poder de encantar a todos que passam por lá! O parque ao ar livre possui réplicas de várias obras do mundo, ricas em detalhes, mas com um fator: todas as peças que compõem a “cidade” são 24 vezes menores que o mundo real! 

Desde o “Marco Zero” do Mini Mundo, a Casinha de Bonecas, todas as réplicas são elaboradas pela oficina do parque há mais de 30 anos. Porém, o que deu início à escala 1:24 é a ferrovia com um trem de brinquedo. Depois disso, todas as peças passaram a ser em miniatura, como a Estação Cogumelo, os castelos de Neuschwanstein e Lichtenstein, prédios, prefeituras, pontes, praças, estradas e muito mais.

Vale dos Vinhedos

Apesar de estar localizada a 120 km de Gramado, um destino imperdível para quem visita a região é a cidade de Bento Gonçalves. E sabe por que? O Vale dos Vinhedos está ali!

A região é ideal para os amantes de massas, vinhos e espumantes. Se você quer conhecer belas vinícolas, de todos os portes, deve marcar presença no Vale dos Vinhedos, o primeiro lugar produtor que recebeu a “Denominação de Origem” no Brasil. 

Bom, agora que você já sabe quais os 10 melhores lugares para viajar no Brasil, é hora de escolher qual será o seu próximo destino! E, se você não sabe como encontrar uma acomodação para deixar sua viagem perfeita, pode ficar tranquilo.

A Seazone possui hospedagens em todas as cidades que mencionamos nessa lista e, para se hospedar com a gente, basta escolher o destino e fazer a sua reserva.